sábado, 15 de dezembro de 2012

TEATRO RÁPIDO: O JULGAMENTO


No passado Sábado assisti à minha segunda micro-peça infantil do Teatro Rápido. Chama-se O JULGAMENTO e nela o Lobo Mau, farto da sua má fama, decide processar o Capuchinho Vermelho; quem preside ao julgamento é a Rainha de Copas e, no fim, o público também tem uma palavra a dizer sobre quem acha que é o culpado.

Um trio de boas actrizes dão vida às personagens dos contos de fadas. Como Capuchinho Vemelho, Roseane Rocha, com um convincente ar de sonsa, não convence ninguém da alegada inocência da sua personagem. Como o desgraçado do Lobo Mau, Cíntia Lopes faz-nos ter pena do seu personagem e adorei toda a sua expressão corporal, principalmente quando explica o que os caçadores lhe fizeram para salvar a avozinha. Por fim, como a Rainha de Copas, Anaísa Raquel é divertida, expressiva e verdadeiramente louca; adorei quando ela dá instruções ao público e, acreditem, não vão querer desobedecer-lhe.

Pessoalmente, não acho que a peça seja muito indicada para os mais pequenos, pois as suas insinuações e humor são demasiado adultos, mas estou certo que os miúdos vão gostar do lado físico e colorido da peça. Para nós, os mais velhinhos, é engraçada e leva-nos de volta ao fabuloso mundo dos contos de fada da nossa infância.

Sem comentários:

Enviar um comentário