sábado, 28 de junho de 2014

BROADWAY FELLOWS AT THE AMERICAN CORNER

Na passada quarta-feira fui até ao Salão Nobre do Instituto Superior Técnico assistir a este pequeno concerto interpretado e criado por Joe Coronado e Pedro Ramos. Como apaixonado que sou por musicais, não podia ter ficado mais satisfeito.

O repertório da noite foi muito bem escolhido! Entre clássicos e canções menos conhecidas da Broadway, Coronado e Ramos conquistaram-me com a sua simpatia e conseguiram transmitir a paixão que ambos sentem por este género musical. Foi sem dúvida refrescante ver um espectáculo dedicado ao Musical onde ninguém cantou canções do Andrew Lloyd Webber ou dos musicais LES MISÉRABLES e MISS SAIGON (se bem que alguns destes são mencionados num dos momentos divertidos do concerto).

Joe Coronado tem uma bonita e forte voz que encheu o salão com as suas interpretações de, entre outras, “Lonely Town”, “Make the Most of Your Music” (uma das muitas canções de Stephen Sondheim que eu adoro), um delicioso “Smile” (de um fracasso com canções de Marvin Hamlisch & Howard Ashman) e divertiu-se e divertiu-nos com “The Kite” e “Suppertime” ambas do musical YOU’RE A GOOD MAN, CHARLIE BROWN. Ele merecia lugar de destaque nos palcos da Broadway ou do West End londrino.

Pedro Ramos estava completamente à vontade no piano. Já a sua voz grave funcionava melhor nos duetos ou nos solos cómicos como “Honey Bun” e “I Hate Musicals” (uma raridade com uma letra hilariante); nas canções românticas como “Losing My MInd” ou “But Not for Me”, ou com “Some People”, uma canção emblemática do GYPSY, ele não desafinou mas não lhes deu força. Mas tudo isso é-lhe desculpado pelo amor que se percebe que ele sente por este género musical.

Julgo que este espectáculo será representado em novas datas a anunciar e noutro espaço. Se não fizeram parte dos sortudos que o viram na quarta-feira e se gostam de musicais e de boa música no geral, aconselho a não perderem. É simples, mas muito bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário